Atendimento: 11 967309687
Política de troca e devolução

 Política de Troca, Devolução e Arrependimento da Loja Urim

Validade: A partir de abril de 2025

 

Objetivo

A Loja Urim compromete-se a fornecer produtos de qualidade, visando à satisfação plena de seus clientes. Esta política de troca está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990), assegurando a transparência e o respeito nas relações de consumo.

 

Condições Gerais

1. Troca por Arrependimento ou Desistência:

O consumidor possui o direito de solicitar a devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega, conforme art. 49 do CDC, sem necessidade de justificar a razão da desistência. Nestes casos, a Loja Urim arcará com todos os custos de frete.

 

2. Troca por Defeito:

No caso de produtos com defeitos aparentes ou de fácil constatação, o consumidor poderá solicitar a troca em até 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis, a contar da data de recebimento do produto, conforme arts. 26 e 27 do CDC.

 

3. Troca por Conveniência (ex.: tamanho, cor ou modelo):

Trocas solicitadas por conveniência do consumidor, como troca de tamanho, cor ou modelo, não estão cobertas pelo direito de arrependimento previsto no art. 49 do CDC.

 

Nestes casos, a Loja Urim permite a troca como um benefício adicional ao cliente, desde que o pedido seja feito dentro de até 7 dias corridos da entrega e o produto esteja nas condições descritas abaixo.

O custo do frete de envio e reenvio será de responsabilidade do consumidor, conforme autorizado pelo Código de Defesa do Consumidor, desde que essa condição esteja previamente clara nesta política — como está.

 

Condições do Produto para Troca

Para que a troca seja processada, o produto deverá ser devolvido:

Sem indícios de uso;

Em sua embalagem original;

Acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.

 

Procedimentos para Troca

1. Solicitação:

A solicitação de troca deve ser feita através do serviço de atendimento ao consumidor (SAC), pelo e-mail atendimento@lojaurim.com.br ou outro canal fornecido pela empresa, informando o número do pedido, os dados pessoais do consumidor e o motivo da troca.

 

2. Análise da Solicitação:

A Loja Urim reserva-se o direito de analisar a solicitação de troca e, caso o produto não esteja conforme as condições descritas acima, a empresa poderá recusar a troca.

 

3. Logística:

Após a aprovação da troca, serão fornecidas instruções para a devolução do produto.

Nos casos de arrependimento ou defeito, a Loja Urim arcará com os custos de frete.

Nas trocas por conveniência, o frete de devolução e reenvio será de responsabilidade do consumidor.

 

Troca do Produto

Após o recebimento e verificação do produto devolvido, a Loja Urim procederá com a troca por outro produto de igual valor, conforme disponibilidade em estoque.

Caso o produto desejado para a troca tenha valor superior, será necessário o pagamento da diferença.

 

Disposições Finais

Esta política pode ser alterada sem aviso prévio, cabendo ao consumidor verificar periodicamente quaisquer atualizações.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, o consumidor deve contatar o SAC.



Receba novidades e ofertas incríveis!